Introdução ao Blog

Introdução ao Blog


O meu blog retrata um pouco do meu percurso/caminho profissional e académico, percorrido essencialmente ao longo deste ano lectivo 2010|2011.

Foi minha intenção, apresentar neste Blogue uma diversidade de informação, com o objectivo de o tornar interessante para consulta. Todas as mensagens presentes nele, estão relacionadas com os conteúdos da disciplina de Método Didáctico Geral e Especifico.

Prestes a terminar o Complemento de Formação entre momentos de grande ansiedade e alegria, eis que o desafio está a chegar ao fim.


Estamos todos de PARABÉNS!


terça-feira, 5 de outubro de 2010

Porquê recriar as histórias de todos os Tempos?



Ao longo de vários anos do colégio Sol dos Pequeninos do qual eu faço parte como proprietária e Directora pedagógica, tenho tido o privilégio de contactar com diversas entidades e pessoas particulares, que colaboram connosco no âmbito de nos proporcionar espaços que se assemelhem o mais possível aos das histórias em questão e onde são então recriadas essas histórias. Nessas mesmas recriações as personagens interagem com as crianças proporcionando-lhes verdadeiros momentos de grande fantasia, alegria, imaginação, transpondo-as para um mundo fabulosamente Mágico, onde o verdadeiro e o mágico se confundem.



Aqui no blog apresento um pouco do que a imprensa noticiou.


Notícia Sol dos Pequeninos 1

Notícia Sol dos Pequeninos 2

Notícia Sol dos Pequeninos 3

Notícia Sol dos Pequeninos 4

Notícia Sol dos Pequeninos 5

Notícia Sol dos Pequeninos 6

Notícia Sol dos Pequeninos 7

Notícia Sol dos Pequeninos 8

Notícia Sol dos Pequeninos 9

Notícia Sol dos Pequeninos 10


A importância do conto:


Os contos deixam fluir o imaginário e levam a criança a ter curiosidade. É a possibilidade de descobrir um mundo imenso de conflitos, de impasses, de soluções que todos vivem e atravessam, de um jeito ou de outro, através de problemas que vão sendo defrontados, enfrentados (ou não) resolvidos (ou não) pelos personagens de cada história.



Estamos pois a proporcionar momentos de brincadeira e aprendizagem em que poder sorrir, dar gargalhadas com situações vividas pelos personagens são momentos inesquecíveis.



Os contos são deveras importantes na formação da personalidade da criança É o inicio da aprendizagem para ser um bom leitor, tendo um caminho infinito de descobertas e de compreensão do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário