Introdução ao Blog

Introdução ao Blog


O meu blog retrata um pouco do meu percurso/caminho profissional e académico, percorrido essencialmente ao longo deste ano lectivo 2010|2011.

Foi minha intenção, apresentar neste Blogue uma diversidade de informação, com o objectivo de o tornar interessante para consulta. Todas as mensagens presentes nele, estão relacionadas com os conteúdos da disciplina de Método Didáctico Geral e Especifico.

Prestes a terminar o Complemento de Formação entre momentos de grande ansiedade e alegria, eis que o desafio está a chegar ao fim.


Estamos todos de PARABÉNS!


quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ensinar é Investigar - Um Itinerário Pedagógico

No âmbito da disciplina de Metodologias de projecto orientada pelo Prof. Carlos Jorge, foi solicitado apresentarmos um trabalho de grupo cujo tema era baseado no Modelo “Ensinar è Investigar”.

Foi um desafio complexo, pela dificuldade de documentação, mas em contrapartida estimulante e podémos contar com o apoio da Dra. Dulce Lavajo que, com a sua simpatia, nos recebeu num final de tarde, o qual aproveito para manifestar os meus sinceros agradecimentos.

Conversando e analisando este Modelo verifiquei, com muito agrado, que para além de me identificar com ele, também é facilmente adaptável ao pré-escolar, servindo como uma óptima base de trabalho, uma vez que promove constantemente o sentido de aprender investigando.




Este trabalho foi publicado com a autorização de todos os elementos do grupo de trabalho.

1 comentário:

  1. Olá Inês,achei muito importante que tenhas divulgado através do teu blog o modelo pedagógico trabalhado pelo teu grupo.Este modelo é muito interessante e pouco divulgado.
    Quanto ao restante conteúdo do blog,demonstra a qualidade do teu profissionalismo,no entanto penso que poderias aproveitar esta ferramenta para divulgar os conteúdos teóricos que achas pertinentes para a tua prática.Continua,Parabéns!

    ResponderEliminar